O Presidente da República, José Eduardo dos Santos, considerou indispensável a aposta na diversificação económica, para que os programas preconizados para 2016, decorram de forma exitosa.


O Presidente da República, José Eduardo dos Santos, considerou indispensável a aposta na diversificação económica, para que os programas preconizados para 2016, decorram de forma exitosa. 
O Presidente da República, José Eduardo dos Santos,  considerou  indispensável a aposta na diversificação económica, para que os  programas preconizados para 2016,  decorram de forma exitosa. 
Para o Presidente da República, devemos acreditar num futuro melhor pois “os angolanos podem extrair tudo o que precisam do solo ou do subsolo do nosso país. Falamos durante muito tempo na diversificação da economia, mas fizemos muito pouco, mesmo assim vale mais começar tarde do que nunca começar”, frisou.
Durante a mensagem de Ano Novo dirigida à Nação, o Chefe de Estado destacou que o país está a viver um momento difícil, em virtude da diminuição das receitas provocadas pela baixa do preço do petróleo no mercado internacional, mas que apesar disso “ temos que ajustar os nossos programas e planos para enfrentar com sucesso o próximo ano, acelerando a nossa intervenção na agricultura, pescas, turismo, indústria da madeira, indústria alimentar e indústria ligeira e mineira, para aumentar as exportações e reduzir as importações com o aumento da produção local e do comércio”.
José Eduardo dos Santos destacou ainda na sua mensagem que o povo angolano já venceu desafios mais complicados e difíceis do que aqueles que encara hoje, porque agiu sempre com confiança em si mesmo e com determinação. 
“É preciso manter o país em paz e com estabilidade, consolidar a democracia e as instituições do Estado e garantir a liberdade de criação e expressão, para que a construção do bem-estar social seja obra de todos. Neste contexto, o desenvolvimento humano, e particularmente o conhecimento e a habilidade do homem para fazer coisas, constituem o factor decisivo da transformação social e a base do crescimento económico e do progresso social”, disse.
Um bom natal e um ano de 2016 repleto de superações foram os votos do Presidente da República para todos angolanos.
“Desejo que todos os angolanos possam passar um Natal feliz, fraterno, solidário e de esperança no futuro. É justo que isso aconteça também entre nós, apesar de o país estar a atravessar dificuldades que decorrem de uma conjuntura internacional adversa, que exigem soluções criativas e eficazes para serem superadas” disse o Chefe de Estado.
Para esta quadra festiva o Presidente da República renovou igualmente a ideia de que o Estado, as famílias, as igrejas, as organizações não governamentais, a sociedade civil no seu todo, devem cooperar e trabalhar todos, em prol do desenvolvimento harmonioso e sustentável do país e por uma sociedade solidária e de bem estar.

Comentários

Postagens mais visitadas