Pular para o conteúdo principal

PR no último adeus ao general Sanjar

PR no último adeus ao general Sanjar

PR no último adeus ao general Sanjar
Os restos mortais do antigo chefe de Estado-Maior General das Forças Armadas Angolanas (FAA), Agostinho Fernandes Nelumba ‘Sanjar’, foram ontem a enterrar no Cemitério do Alto das Cruzes, em Luanda, numa cerimónia presenciada pelo Presidente da República, José Eduardo dos Santos.
O antigo general do Exército angolano e também antigo vice-ministro da Defesa, falecido no passado dia 8, em Pretória – África do Sul, vítima de doença, recebeu as últimas homenagens numa cerimónia fúnebre na qual foram enaltecidas as suas qualidades militares.
Nascido a 25 de Novembro de 1952, no Dundo, província da Lunda Norte, Agostinho Nelumba ‘Sanjar’ foi considerado pelos membros do Governo, pelas altas patentes das FAA e pela Polícia Nacional, como um homem que sempre cumpriu com abnegação as missões que lhe foram incumbidas, tendo dado um grande contributo para o engrandecimento da nação angolana. O recém-nomeado governador da província de Luanda, general Francisco Higino Carneiro, descreveu o heroísmo de ‘Sanjar’ alegando ser um dos grandes exemplos que qualquer uma das novas gerações deve seguir.
“É triste ver partir alguém que juntos partilhamos momentos difíceis da história do nosso país. Estou muito sentido com esse passamento físico de ‘Sanjar’, trabalhou comigo, e deixa muitas saudades”, disse Higino Carneiro.
Os restos mortais do general Sanjar’ desceram à sepultura às doze horas e foram antecedidas de uma missa de corpo presente no Comando Geral do Exército.

Comentários

Postagens mais visitadas